Sebastião Helvecio é homenageado com moção de louvor no TCE/BA | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Sebastião Helvecio é homenageado com moção de louvor no TCE/BA

Publicado quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 17:23 h | Atualizado em 25/11/2021, 18:00 | Autor: Redação
Sebastião Helvecio Ramos de Castro é conselheiro do TCE de Minas Gerais
Sebastião Helvecio Ramos de Castro é conselheiro do TCE de Minas Gerais -

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) aprovou nesta quinta-feira, 25, com unanimidade, moção de louvor em homenagem ao conselheiro do TCE de Minas Gerais, Sebastião Helvecio Ramos de Castro, que se aposentou na última quarta-feira, 24.

A moção, de autoria do conselheiro corregedor Inaldo da Paixão Santos Araújo, reverenciou a longa carreira na vida pública de Sebastião Helvecio, com sua grande contribuição ao país tanto como conselheiro do TCE/MG como em suas outras atribuições ao longo da vida, como médico, bacharel e professor universitário e deputado estadual.

Sebastião Helvecio teve especial dedicação ao aprimoramento das atividades das cortes de contas, com destaque por suas inovações, tanto no Brasil quanto no exterior, especialmente pela sua contribuição no campo das auditorias. Em 2013, ele foi eleito presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), associação civil de estudos e pesquisas dos tribunais de contas do Brasil, sendo reeleito para novo mandato de dois anos. Sebastião Helvecio se aposentou do TCE/MG pela imposição legal de completar 75 anos, no próximo dia 30, limite de idade constitucional para a função.

Publicações relacionadas