Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

SALVADOR

Sede do Colégio ISBA começa a ser demolida na Ondina

Tradicional instituição de ensino paralisou atividades há dois anos por causa da crise agravada pela pandemia

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
O tradicional Instituto Social da Bahia, em Ondina, paralisou as atividades há dois anos
O tradicional Instituto Social da Bahia, em Ondina, paralisou as atividades há dois anos - Foto: Shirley Stolze | A TARDE

O Colégio Isba (Instituto Social da Bahia), localizado no bairro de Ondina, em Salvador, começou a ter seu espaço físico demolido dois anos após o fim das atividades.

Em outubro de 2020 a instituição anunciou o fim das atividades após 56 anos. Na ocasião, o Colégio, em nota, informou que a Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (ABEFS) passava por processo de redimensionamento estratégico da sua atuação no Brasil e havia decidido encerrar seu trabalho na Educação Básica.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ao informar a comunidade acadêmica sobre o fim das atividades, o ISBA informou que a crise econômica e o processo de reconfiguração política e social do País, potencializados pela pandemia da Covid-19, "impuseram a ressignificação de instituições como o ISBA".

O Centro Universitário do Instituto Social da Bahia (Unisba), faculdade antes mantida pela Abefs, foi adquirido pelo Grupo Educacional Faveni, atual mantenedora.

Até o momento não há informações sobre qual empreendimento irá substituir o Colégio.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas