Shopping Bela Vista recebe Hemóvel a partir desta terça-feira | A TARDE
Atarde > bahia > Salvador

Shopping Bela Vista recebe Hemóvel a partir desta terça-feira

Horário de funcionamento será sempre das 8h às 17h

Publicado segunda-feira, 15 de janeiro de 2024 às 11:56 h | Atualizado em 15/01/2024, 16:35 | Autor: Da Redação
Unidade móvel do Hemoba ficará na entrada do shopping Bela Vista
Unidade móvel do Hemoba ficará na entrada do shopping Bela Vista -

A unidade móvel do Hemoba ficará disponível na entrada principal do shopping Bela Vista para atender doadores de 16 a 20 de janeiro, de 23 a 27 de janeiro, e de 29 de janeiro a 02 de fevereiro. O horário de funcionamento será sempre das 8h às 17h.

No ônibus de coleta, profissionais da unidade móvel irão realizar cadastro de doadores de medula óssea e atender voluntários para doação de sangue.

Para realizar a doação no Hemóvel não é necessário agendamento prévio. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada, de acordo com a demanda espontânea de voluntários.

O doador deve estar bem alimentado e em condições favoráveis de saúde, sem sintomas virais. Para doar, também é necessário pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos.

Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Para o cadastro de medula óssea, o voluntário precisa ter entre 18 e 35 anos, estar em bom estado geral de saúde e não possuir doença infecciosa ou incapacitante. O doador também não pode ter doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.

Os dados pessoais e os resultados dos testes serão armazenados no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Publicações relacionadas