SSP determina apuração de ação policial no Calafate | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

SSP determina apuração de ação policial no Calafate

Publicado sexta-feira, 22 de outubro de 2021 às 10:43 h | Atualizado em 22/10/2021, 11:22 | Autor: Da Redação
Um inquérito da Secretaria de Segurança Pública averigua atuação dos policiais | Foto: SSP-BA
Um inquérito da Secretaria de Segurança Pública averigua atuação dos policiais | Foto: SSP-BA -

A corregedoria da Polícia Militar baiana instaurou inquérito para apurar a conduta de equipe da Rondesp BTS, em abordagem na última quarta-feira, 20, na Avenida San Martin, em uma área conhecida como 'Calafate'. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) declara rigor e celeridade para o curso da investigação.

"É nossa obrigação esclarecer, para a sociedade, com total imparcialidade, o que aconteceu nessa abordagem, que terminou com uma pessoa morta. Sem prejulgamento, mas esse tipo de coisa não pode acontecer. A nossa orientação é a do respeito à pessoa humana” declarou o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino. A Corregedoria Geral da SSP instaurou um processo de acompanhamento, obedecendo determinação do secretário.

Nas gravações feitas pelos moradores do Calafate, um veículo branco é abordado pela Rondesp BTS. Em seguida, um homem aparece saindo do carro, já com as mãos ao alto. Os agentes disparam na cabeça do motorista, que caiu. Os policiais ainda efetuaram uma série de disparos, mesmo com a vítima ao chão.

Publicações relacionadas