SALVADOR
Suspeita de latrocínio contra adolescente é presa pela polícia
Mulher de prenome Mara aparece nas imagens das câmeras de segurança de boné rosa, segundo as investigações
Por Da Redação
Uma das suspeitas de envolvimento na morte da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, no Centro de Salvador, foi presa na tarde desta terça-feira, 2, menos de 12 horas após o crime. A mulher, de prenome Mara, seria a que aparece nas imagens das câmeras de segurança da região de boné rosa.
De acordo com a Polícia Civil, ela foi localizada por investigadores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão, na localidade Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário. A mulher será conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será ouvida e, depois, autuada em flagrante.
A polícia segue em busca da segunda envolvida no crime, que também já foi identificada e qualificada pela manhã. As buscas contam com equipes do DHPP, do Depom, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).
No início da tarde, uma outra mulher foi ouvida pela polícia. Ela negou participação no crime e foi liberada em seguida.
Cristal foi baleada na manhã desta terça, após ser abordada por duas mulheres armadas em uma tentativa de assalto. O crime aconteceu em frente ao Passeio Público, no bairro do Campo Grande. A jovem estava na companhia da mãe e da irmã, de apenas 12 anos.
Segundo o perito que examinou o corpo da adolescente, ela foi baleada na região do coração e morreu “em questão de minutos”. O sepultamento aconteceu na tarde desta terça-feira, 2, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes