Suspeito de atuar em facção é preso após ser identificado por reconhecimento facial

Publicado terça-feira, 15 de junho de 2021 às 17:38 h | Atualizado em 15/06/2021, 17:57 | Autor: Da Redação

Um suspeito de atuar em uma facção criminosa foi localizado na tarde desta segunda-feira (14), através do alerta do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O jovem de 24 anos é apontado como traficante foragido da Justiça. 

De acordo com a polícia, o homem tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal Juri e de Execuções Penais de Santo Amaro por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A SSP-BA também aponta que o suspeito integra uma quadrilha responsável pela venda ilegal de entorpecentes na região de Maragojipe, São Roque do Paraguaçu e distrito de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara. O grupo é ainda apontado por homicídios em disputa de tráfico e foi alvo da Operação BonjaLivre, realizada, em 2020, pela 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro).

De acordo com o comandante da Operação Gemeos, major Carlos Emiliano, o foragido foi apresentado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gercc), em Salvador.

Publicações relacionadas