adblock ativo

Tartaruga é encontrada morta em Amaralina

Publicado quarta-feira, 14 de janeiro de 2009 às 13:15 h | Atualizado em 14/01/2009, 13:15 | Autor: Carolina Mendonça | A TARDE On Line*
adblock ativo

Uma tartaruga foi encontrada morta na praia de Amaralina na manhã desta quarta-feira, 14, por volta de 9h30. De acordo com a bióloga do Projeto Tamar, Manuela Bosquirolli, o animal foi capturado em Recife e entregue ao Tamar, onde foi tratado e liberado, na quinta-feira, 8. Na ocasião, a tartaruga já estava com a nadadeira superior esquerda arrancada.

Por ser um animal de grande porte (1,33 metros) e de uma espécie em extinção - tartaruga de couro ou gigante - não poderia ser criada em cativeiro, por isso ela foi liberada na esperança de que sobrevivesse no mar. A bióloga acredita que o animal já estava morto há um tempo, por causa do avançado estado de decomposição e marcas no casco.

O corpo do animal foi levado para o Projeto Tamar de Praia do Forte para ser necropsiado. Manuela suspeita que a nadadeira da tartaruga tenha sido arrancada por rede de pesca ou hélice de embarcação, o que a bióloga afirmou ser comum.

*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line

adblock ativo

Publicações relacionadas