Temporal de cerca de uma hora de duração alagou vias da cidade | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Temporal de cerca de uma hora de duração alagou vias da cidade

Publicado sexta-feira, 10 de abril de 2009 às 10:29 h | Atualizado em 10/04/2009, 12:59 | Autor: A TARDE On Line

O forte temporal que caiu na manhã desta sexta-feira, 10, em Salvador, durante cerca de uma hora, provocou alagamento no Vale do Ogunjá, avenida Bonocô e outras avenidas da cidade. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes do Salvador (Transalvador), as avenidas Barros Reis e Heitor Dias e Rua Cônego Pereira também ficaram alagadas.

Na Rua Maria Valentina, no Rio Vermelho, houve deslizamento de terra, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Não há informações sobre a gravidade do incidente, que ocorreu nas proximidades do posto Shell. A Codesal registra ainda alagamento no Engenho Velho de Brotas e no Rio Vermelho. Não foram divulgadas informações sobre a gravidade do incidente, que ocorreu nas proximidades do posto Shell.

A Codesal registrou alagamento no Engenho Velho de Brotas e no Rio Vermelho. Um novo deslizamento ocorreu na Rua do Trovador, no Engenho Velho de Brotas.

No princípio da Avenida Centenário, nas proximidades do Instituto Médico Legal e do 5° Centro de Saúde, a água atingiu a metade da roda dos carros.


Há ameaça de deslizamento de terra na Federação e no Engenho Velho da Federação. Também nestes dois bairros, foram registradas duas quedas de muro. Ainda no Engenho Velho da Federação, a Codesal recebeu a ocorrência de uma árvore caída por causa do temporal. Não há informações sobre a gravidade das ocorrências ou sobre pessoas feridas.

As principais vias da cidade ficaram alagadas e o motorista enfrentou congestionamento na avenidas Bonocô, Heitor Dias, Vasco da Gama e Ogunjá . Na região da Sete Portas também houve engarrafamento. Apesar dos transtornos, às 12h45 a Superintendência de Trânsito e Transportes do Salvador (Transalvador) registrava lentidão apenas na Avenida Bonocô.

Publicações relacionadas