Tereza Paim aprova cancelamento do Réveillon em Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Tereza Paim aprova cancelamento do Réveillon em Salvador

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 11:39 h | Atualizado em 29/11/2021, 11:43 | Autor: Da Redação
Secretária de Saúde interina disse que prioridade é cuidar das pessoas | Foto: Divulgação
Secretária de Saúde interina disse que prioridade é cuidar das pessoas | Foto: Divulgação -

A secretária de Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim, aprovou a decisão da prefeitura de Salvador desta segunda-feira, 29, de cancelar o Festival da Virada, que comemora o Réveillon. A avaliação é que apesar da queda no número de mortes, as incertezas com o futuro da pandemia de coronavírus requer maior cautela.

"Nesse momento que a gente tem a chegada de uma nova variante possível ou não, o Brasil ainda não tem casos, só tem um caso suspeito. Eu acho importante que os gestores, que são responsáveis pela saúde, cuidem das pessoas", disse Paim.

Mesmo com a vacinação e a queda do número de mortes, na última semana, o número de casos ativos da Covid-19 aumentou para mais de 3 mil. "Novos casos, novas cepas já eram previsíveis. A gente tem que continuar trabalhando no mecanismo de defesa", explicou a secretária.

Apesar do cancelamento do Réveillon, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) ainda deixou em aberto a realização do Carnaval de Salvador em 2022. Ele quer se reunir com o governador do Bahia, Rui Costa (PT) e postergar a decisão de fazer ou não o festejo o máximo possível.

"O Carnaval é fevereiro, ainda estamos em novembro. Mesmo que a pessoas precisem estar contratadas, mobilizadas, a gente está vendo a chegada de uma nova variante. Por tudo isso, ainda é cedo para decidir. O importante é cuidar da saúde das pessoas", comentou Tereza Paim.

Publicações relacionadas