Travessia Salvador-Mar Grande é interrompida neste sábado

Maré baixa é a causa da suspensão temporária do serviço

Publicado sábado, 19 de março de 2022 às 09:08 h | Atualizado em 19/03/2022, 09:29 | Autor: Da Redação
Sistema vai estar operando a partir das 11h
Sistema vai estar operando a partir das 11h -

As operações da Travessia Salvador-Mar Grande estão suspensas entre às 8h30 às 11h da manhã deste sábado, 19. A suspensão do serviço ocorre por conta da maré baixa, que desde a última terça-feira causa prejuízos ao sistema.

Com a maré baixa as embarcações da frota não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

A Travessia Salvador-Mar Grande iniciou as operações hoje às 5h e até o momento vem registrando bom movimento de embarque de passageiros no Terminal Náutico com destino a Mar Grande.

Após cumprir a parada de duas horas e meia, o sistema vai estar operando a partir das 11h  com oito embarcações em tráfego, que vão fazer saídas dos terminais a cada meia hora ou de 15 em 15 minutos, de acordo com a demanda de passageiros. 

Hoje os horários noturnos da travessia não vão ter a interferência da maré baixa. Sendo assim, a última saída de Mar Grande será no horário normal, às 18h. Em Salvador, a última saída ocorrerá às 19h30.

Salvador-Morro de São Paulo

Com a boa procura neste sábado, a  Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente, disponibilizando cinco horários nos dois terminais - Terminal Náutico e  Morro de São Paulo. De Salvador, o primeiro catamarã sai às 8h30. Os horários seguintes serão feitos   às 9h, 10h30, 13h e 14h30.

No sentido do Morro para a capital, os  horários são: 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. Os usuários podem adquirir a passagem, que custa R$ 113, nos guichês das concessionárias, no Terminal  Náutico. A viagem direta de catamarã entre a capital e a Ilha de Tinharé  dura cerca de 2h e 20m.

Também têm boa procura neste sábado as escunas de turismo que operam o tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos. As escunas começaram a sair às 8h, fazem paradas na Ilha dos Frades e Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador. A tarifa é R$ 80 por pessoa.

Publicações relacionadas