Vacinação contra Covid em Salvador começa para crianças de 3 a 5 anos | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Vacinação contra Covid em Salvador começa para crianças de 3 a 5 anos

Durante a manhã, movimento estava tranquilo em boa parte dos postos de saúde

Publicado segunda-feira, 18 de julho de 2022 às 13:20 h | Autor: Daniel Brito
Viviane Conceição ficou aliviada com o filho Otávio, de 4 anos, sendo imunizado contra a Covid-19
Viviane Conceição ficou aliviada com o filho Otávio, de 4 anos, sendo imunizado contra a Covid-19 -

Salvador iniciou nesta segunda-feira, 18, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para crianças entre 3 a 5 anos de idade que moram na capital baiana. O começo da vacinação nessa faixa etária ocorreu após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada.

O movimento estava tranquilo em boa parte dos postos de saúde da cidade na manhã de hoje, como foi o caso da Unidade de Saúde da Família (USF) Lealdina Barros, na região do Vale da Muriçoca. Por lá, pais e mães que chegavam com seus filhos para os vacinarem não enfrentaram filas. 

Foi o caso de Viviane Conceição, mãe de Otávio Conceição, de 4 anos. Ela, que soube do início da imunização para crianças pelas redes sociais da prefeitura, chegou logo cedo para vacinar o pequeno e ficou aliviada com a chegada das doses para a criança.

"A gente vê muitos casos de Covid pelos jornais e ficamos inseguros em relação aos nossos filhos. É muito importante eles estarem vacinados porque caso peguem a doença, terão muito menos impactos", disse, em entrevista ao Portal A TARDE.

Mila Argolo também estava ansiosa para que Miguel Arlogo, também de 4 anos, fosse imunizado. "Agora a gente tem uma tranquilidade para respirarmos um pouquinho mais. Meu filho usa máscara na escola, já que lá o uso não foi desobrigado, e agora com a primeira dose eu fico mais tranquila. Mas já fico torcendo para chegar logo o dia da segunda dose", afirmou.

No total, 37 postos de saúde espalhados por todas as regiões da cidade funcionarão até às 16h para imunização dos pequenos.

Publicações relacionadas