"Vai diminuir distância entre os bairros”, diz Suíca sobre Linha Azul | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

"Vai diminuir distância entre os bairros”, diz Suíca sobre Linha Azul

Também foi entregue o novo trecho da Avenida 29 de Março, que liga Cajazeiras a Águas Claras

Publicado segunda-feira, 20 de março de 2023 às 14:28 h | Atualizado em 20/03/2023, 15:13 | Autor: Da Redação
Vereador participou da entrega da ampliação da avenida Gal Costa
Vereador participou da entrega da ampliação da avenida Gal Costa -

O vereador Suíca (PT) participou do ato de entrega das obras de ampliação da Avenida Gal Costa, em Salvador, nesta segunda-feira, 20, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O edil defendeu a continuidade das obras da Linha Azul que receberam um investimento de mais de R$ 648 milhões. Segundo o petista, a obra vai melhorar o trânsito e diminuir as distâncias entre os bairros da capital. 

“Esse corredor transversal liga a orla à região do subúrbio. Mais uma obra importante do governo estadual, entregue, agora, pelo governador Jerônimo. Essa Linha Azul é da Avenida Pinto de Aguiar a Avenida Gal Costa, que foi totalmente duplicada, e ainda tem ligação entre os bairros de Pirajá e Lobato. Vai melhorar o trânsito em Salvador e diminuir a distância entre os bairros”, explica Suíca. 

De acordo com o do governo do estado, o sistema viário “envolve uma pista dupla, com três faixas de tráfego em cada sentido, incluindo um corredor exclusivo para ônibus, serviços de urbanização, paisagismo, sinalização viária, semáforos e iluminação pública, além de viadutos, elevados e túneis duplos”. 

No mesmo evento, o governador também entregou um novo trecho da Avenida 29 de Março, que liga Cajazeiras a Águas Claras, e faz parte da quarta etapa da obra, que faz a ligação da Via Regional até a BR-324, passando pelos bairros de Cajazeiras Quatro, Cajazeiras Cinco, Cajazeiras Oito, Castelo Branco e Águas Claras. Foram investimentos R$ 114,8 milhões. As obras foram executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). 

Publicações relacionadas