SALVADOR
Vestibular da Ufba: só 17.898 vão para a segunda fase

No próximo dia oito, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai divulgar os resultados da primeira fase do vestibular. Dos 43.326 candidatos que se inscreveram no concurso, apenas 17.898 passarão à segunda fase, que terá provas específicas, no próximo mês, por áreas escolhidas pelos candidatos, e questões discursivas.
No último dia de prova da primeira fase do concurso, nesta segunda-feira, 17, 3.899 candidatos, na capital e interior, deixaram de comparecer às salas, por desistência ou atraso ao local das provas. Ontem, 3.224 candidatos foram
eliminados por essas duas razões.
Hoje, foram realizadas as provas de Ciências Humanas, Matemática e Língua Estrangeira ou Redação. Conforme explicou o coordenador do Serviço de Seleção da UFBA, professor Nelson Almeida, as abstenções foram maiores nesta segunda, porque muitos candidatos adotaram o mesmo comportamento do domingo, quando o fluxo de veículos na cidade é bem menor.