Vídeo: crustáceos são encontrados mortos em praia de Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Vídeo: crustáceos são encontrados mortos em praia de Salvador

Marinha do Brasil investiga o caso

Publicado sexta-feira, 12 de maio de 2023 às 09:12 h | Atualizado em 12/05/2023, 11:33 | Autor: Da Redação
Pescador diz que a situação pode ter sido causada por algum produto químico despejado na água do mar
Pescador diz que a situação pode ter sido causada por algum produto químico despejado na água do mar -

Siris, camarões e mariscos foram encontrados mortos na faixa de areia da praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, nesta quinta-feira, 11. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os crustáceos em enorme quantidade na calçada da orla. 

Nas imagens, um pescador diz que a situação pode ter sido causada por algum produto químico despejado na água do mar. Ele faz um apelo para que a situação seja resolvida o quanto antes, pois depende da pesca para garantir o sustento.

“Aqui gente, olha o tanto de siri [...] queremos providência do órgão competente. Se for catar tudo vai daqui até o portão da base, porque a praia está toda alastrada de siri morto.  Não é temporal, não é negócio de frente fria não, isso aí é algum produto químico de alguma empresa. Vamos ver o que é isso aí gente, porque eu vivo de pescaria, se não puder pescar, do que eu vou sobreviver?”, questiona o profissional.

Ao Portal A TARDE, a Marinha do Brasil disse que enviará uma equipe de Inspeção Naval para apurar o caso. O órgão afirmou ainda que “a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), como Agente da Autoridade Marítima, fiscaliza e ordena, rotineiramente, o tráfego aquaviário, a fim de garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar, conforme previsto na Lei n° 9.537/97 (Lesta), que estabelece as atribuições e competências da Autoridade Marítima”.

A equipe de reportagem também entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), mas não obteve retorno até o momento da publicação.

Vídeos

 

 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS