EM SALVADOR
Vídeo: estudante com faca é contido por colegas em sala de aula
Jovem teria sido ameaçado por meio de um aplicativo para a realizar ataque na escola
Por Leo Moreira
Um estudante foi preso com uma faca e máscara dentro do Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, na manhã desta quinta-feira, 13. Ele teria sido 'obrigado' a causar pânico na unidade de ensino. O caso aconteceu por volta das 8h30.
Segundo as informações da Secretaria de Segurança Pública, o jovem de 20 anos alega ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores. Após ser preso, ele revelou aos agentes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) ter baixado um aplicativo e, com isso, criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e familiares e o estavam chantageando.
Em um vídeo que o Portal A TARDE teve acesso, o estudante aparece usando um capuz e sendo contido por seguranças e colegas de classe. A ação aconteceu dentro da sala de aula. Outras imagens mostram o suposto aplicativo usado pelos criminosos [veja vídeo].
De acordo com o comandante da 3ª CIPM, tenente-coronel César Augusto Santiago, os professores perceberam a situação e acionaram a polícia. Ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Civil, ele foi conduzido por policiais militares para a 4ª Delegacia Territorial (DT) de São Caetano. Ele também usou a arma para danificar paredes e grades da escola. Ele responderá pelos crimes de ameaça e dano.
Em nota, a Secretária da Educação do Estado da Bahia informou que as aulas estão temporariamente suspensas no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira . Além disso, não houve registro de feridos.
Veja nota completa
Sobre a ocorrência no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, em Salvador, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que não houve feridos. Não há qualquer situação de violência na unidade neste momento e as aulas estão temporariamente suspensas. O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar e o caso será investigado pela Polícia Civil. A divulgação de qualquer informação adicional, neste momento, pode comprometer o curso das investigações. Mais informações serão divulgadas ao longo desta quinta-feira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes