Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

SALVADOR

Videoconferência destaca vantagens da municipalização do trânsito

A TARDE On Line
Por A TARDE On Line

Melhorar o sistema de fiscalização do trânsito nas cidades do interior da Bahia. É com esse objetivo que o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-Ba) promove, na próxima quarta-feira , 8, uma videoconferência sobre municipalização do trânsito para 35 cidades baianas.

As palestras começarão a partir das 8h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela, e serão transmitidas para os auditórios das escolas da Rede Educação, do IAT, de Alagoinhas, Brumado e Guanambi.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A videoconferência é voltada para gestores municipais, que foram convidados pelo Cetran, cujas cidades têm frota de mais de dois mil veículos. Serão abordados o que é, como funciona e qual a composição do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), bem como a estrutura do SNT nas esferas federal, estadual e municipal.

O presidente do Cetran, Warney Andrade, fará uma das palestras e destacará as obrigações dos municípios que passam a integrar o sistema. A municipalização confere autonomia aos municípios, para exercerem as competências de acordo com o disposto no artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Atualmente, 26 municípios da Bahia estão integrados ao SNT e 16 operando o trânsito plenamente com o apoio do Cetran. De acordo com informações da assessoria de comunicação do governo, a expectativa é de aumentar a rede de municípios integrados ao SNT. 

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas