Vídeos: em dia de chuva, jacarés são resgatados em Salvador e RMS | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Vídeos: em dia de chuva, jacarés são resgatados em Salvador e RMS

Um deles foi encontrado por moradores no Subúrbio

Publicado segunda-feira, 08 de abril de 2024 às 17:28 h | Atualizado em 08/04/2024, 19:14 | Autor: Da Redação
Animal foi localizado no canal Paraguari, que passa pela Rua Beira Rio, no bairro Periperi,
Animal foi localizado no canal Paraguari, que passa pela Rua Beira Rio, no bairro Periperi, -

Com as fortes chuvas que caem em Salvador nesta segunda-feira, 8, dois jacarés foram encontrados na capital e na Região Metropolitana. Um deles foi resgatado por moradores no Subúrbio Ferroviário.

Segundo populares e imagens que circulam nas redes sociais, os moradores da região "pescaram" um jacaré de quase 2 metros no canal Paraguari, que passa pela Rua Beira Rio, no bairro Periperi. Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem consegue amarrar a corda no animal silvestre. Com a ajuda de outros homens, ele puxa o jacaré de mais de um metro.

>> Alagamentos e desabamentos: chuvas causam estragos em Salvador; vídeos

De acordo com moradores, o animal foi levado para uma residência do bairro. A Guarda Civil Municipal e a COPPA não foram acionadas para a ocorrência.

Jacaré na RMS

Também nesta segunda, um jacaré-mirim foi resgatado em um condomínio em Lauro de Freitas, por  policiais militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).

O animal, que estava na área comum de um condomínio no bairro Areia Branca, havia sido contido por moradores. A equipe da Coppa realizou o manejo e encaminhamento do espécime para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Inema, onde receberá os devidos cuidados.

“O trato com animais silvestres exige um cuidado diferenciado, por isso é importante que o cidadão acione a Coppa em casos assim. Também é importante preservar a vida das espécies, lembrando que é crime matar animais silvestres”, ressalta a major Érica Patrícia, comandante da Coppa.


Publicações relacionadas

MAIS LIDAS