SALVADOR
Zé Trindade dá início às obras de modernização do Campo do Marão
Presidente da Conder também recebeu demandas da comunidade do Borel
Por Da Redação
O presidente da Conder, Zé Trindade (PSB) autorizou nesta sexta-feira, 16, o início das obras de reforma e modernização do Campo do Marão, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. O equipamento esportivo receberá iluminação, cobertura da arquibancada, um novo alambrado e terá toda sua estrutura modernizada, incluindo os vestiários, que serão reformados pela empresa estatal. A previsão é que as obras, que serão executadas pela Conder, sejam concluídas no prazo de 90 dias.
O Governo do Estado já fez um investimento de R$ 1,3 milhão na arena, que recebeu grama sintética de alta qualidade em 2022. Durante a visita, Trindade destacou que o espaço de lazer não apenas atende aos moradores da Boca do Rio, mas também a toda a região. “Esse é mais um compromisso que assumimos, com a orientação do governador Jerônimo Rodrigues, para garantir qualidade de vida para as famílias baianas promovendo esporte, educação, saúde e lazer”, afirmou Trindade.
Cerca de 80 escolinhas de futebol, além de clubes da região metropolitana, utilizam o local para atividades esportivas e educativas. “Desde a década de 90, tenho trabalhado por essa comunidade, lutando contra a especulação imobiliária, para garantir esse espaço de prática de esporte e integração da comunidade”, afirmou Bacelar, que considera o local o Campo do Marão um “local de resistência do povo da Boca do Rio”.
Ainda durante a manhã, o presidente da Conder, acompanhado do deputado federal Bacelar (PV), se reuniu com os moradores da Comunidade do Borel, na rua Alto do Sossego, para ouvir suas demandas. “As famílias que ocupam essa área nobre da capital baiana há mais de 15 anos vivem em condições precárias, sem moradia digna e sem título de posse da terra, avaliou.”
Trindade ainda afirmou que a administração municipal parece não enxergar as pessoas da comunidade, e anunciou que técnicos da Conder e de outras áreas do Governo do Estado visitarão o local na próxima segunda-feira para elaborar um projeto de urbanização e outras intervenções para minimizar a ausência da prefeitura.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes