SALVADOR
Zoológico de Salvador ganha nova moradora

O zoológico de Salvador passou a contar, desde a última quarta-feira, 25, com uma nova moradora: uma zebra da espécie Equus burchelli. Apesar de não ter passado ainda por exames clínicos, a equipe técnica do Zoo informou que o animal passa bem. A zebrinha, cuja espécie é originária do continente africano, já pode ser visitada pelo público.
Segundo o veterinário Vinícius Dantas, que acompanhou o nascimento da zebra, durante os primeiros 45 dias o animal se alimentará apenas de leite materno. Após esse período, ela estará apta a se alimentar como qualquer outro animal da espécie, que é herbívora.
Curiosidade - As zebras já nascem listradas e cada uma delas possui um desenho diferente. As listras são como as impressões digitais nos humanos e funcionam como mecanismo de defesa contra os predadores, como os leões. Ao perceberem a aproximação dos felinos, as zebras, que normalmente andam em grupos, se movimentam com o objetivo de deixá-los confusos.
Programação - O zoológico de Salvador está localizado na Rua Alto de Ondina, no bairro de Ondina, e funciona de terça-feira a domingo e aos feriados, das 8h30 às 17h. Mais informações no site do zoo (clique aqui e acesse).