ECONOMIA
Bridgestone celebra primeira fase de expansão que vai gerar 400 novos
Governador Jeronimo Rodrigues destaca importância da ampliação para a economia.
Por Da Redação
Acompanhando a crescente demanda do mercado por pneus de alta tecnologia e ganhos importantes de participação de mercado, fabricante de pneu Bridgestone celebra expansão das atividades, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
A empresa é líder na pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem, passando a atender o ciclo completo de vida do pneu para caminhões e ônibus.
Na ocasião, o governador aproveitou para destacar a importância da ampliação para a economia. " A capacidade profissional que a gente tem na Bahia, a planta que está sendo ampliada aqui, é um ambiente de sementes sendo jogadas ao solo, para que possamos manter a expectativa de emprego, de geração de renda. São mil pessoas, mil trabalhadores e trabalhadoras dirigindo essa produção, e dobrar a quantidade de pneus é realmente uma boa notícia para todos”, avalia.
A planta teve um investimento de quase R$ 1 bilhão de reais, anunciado entre 2021 e 2022. A previsão é de que o projeto esteja totalmente concluído no fim de 2024. De acordo com Vicente Marino, esta obra vai proporcionar um aumento na capacidade de produção anual da unidade em 1,5 milhões de pneus.
O anuncio ocorreu na manhã deste sábado (09/10), e contou com as presenças do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; do presidente da Bridgestone para a América do Sul, Vicente Marino; do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
“Para nós, é um imenso prazer poder celebrar este investimento de R$ 1 bilhão que estamos fechando hoje. Começamos em 2007, com uma produção de cerca de oito mil pneus e hoje estamos praticamente dobrando, em menos de 15 anos, a nossa presença. Isso é só parte da jornada, porque queremos chegar a mais”, comemora o presidente da Bridgestone para a América do Sul.
Atualmente, a empresa gera mil empregos e, ao final da expansão em execução, devem ser criados 400 novos empregos, entre fixos e temporários.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes