CARNAVAL 2023
Bruno Monteiro aponta investimento recorde no Carnaval Ouro Negro
Secretário comentou sobre investimento no circuito batatinha (Pelourinho)
Por Lucas Franco e Rodrigo Tardio
O secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro, afirmou que o investimento no 'Carnaval Ouro Negro' na folia de 2023 vai passar dos R$ 7 milhões de reais. O 'Ouro Negro' é o projeto destinado para o desfile de organizações de matriz africana dos segmentos afro, afoxé, samba, reggae e de índio, que também se apresentam no carnaval de Salvador.
As informações foram dadas ao Portal A TARDE, nesta sexta-feira, 3, na cerimônia de retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo da Bahia.
"Vai ser o maior investimento nesse projeto, que passa dos 7,8 milhões de reais. Vamos ter contratação de artistas que vão tocar no circuito batatinha (Pelourinho)", disse.
O secretário comentou ainda sobre o diálogo que tem com artistas que vão participar do carnaval no sentido do cuidado com a mensagem passada por intermédio de letras pejorativas.
"Temos o diálogo como base para o entendimento entre as partes. A gente sabe que a mensagem de artistas com certo apelo pode influenciar na formação de opinião, sobretudo da juventude", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes