CARROS ELÉTRICOS
BYD negocia com mineradora do Brasil que é desejada por Elon Musk
Montadora chinesa e Tesla, de Elon Musk, competem por lítio para produzir baterias dos carros elétricos
Por Da Redação
Montadora de carros elétricos que terá fábrica em Camaçari, a chinesa BYD negocia com a maior mineradora de lítio do Brasil, a Sigma Lithium.
Outra montadora de carros elétricos que já esteve na mira da Sigma Lithium é a Tesla, do bilionário Elon Musk, que também é dono da rede social X.
>> MP pede que TCU cancele contratos de Elon Musk com o governo federal
CEO da BYD no Brasil, Alexandre Baldy conversa com a Sigma Lithium, segundo o jornal inglês Financial Times. As negociações podem terminar de três formas: aquisição, joint venture ou contrato de fornecimento do material.
Ainda que o executivo da BYD diga que não há “nada concreto” nas conversas e que a presidente-executiva da Sigma, Ana Cabral Gardner, não tenha detalhado sobre as negociações, é apontado pelo jornal britânico que a aquisição direta não é a primeira opção.
Uma união de forças seria a alternativa mais viável. Avaliada em aproximadamente US$ 2,9 bilhões, a Sigma Lithium opera a mineração de lítio no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, mas tem registro em Vancouver, no Canadá. Seus ativos, no entanto, estão no Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes