ESTRADA
Cadeirante morre e bombeiro fica ferido em acidente na BR-020
O ferido é um bombeiro militar casado com uma secretária do município de Luís Eduardo Magalhães
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente envolvendo dois carros na BR-020, no trecho que liga Barreiras a Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia. A colisão aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, por volta das 5h30.
De acordo com informações da TV Oeste, a vítima fatal foi um homem cadeirante, que dirigia um veículo adaptado e morreu no local. A suspeita é de que o controle das funções do veículo não tenha respondido, e com isso ele tenha perdido o controle da direção.
O homem ferido foi identificado como Diogo Spengler, de 36 anos. Ele é bombeiro militar e ficou preso nas ferragens por cerca de uma hora até ser retirado por profissionais do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após ser estabilizado, ele foi encaminhado consciente para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Diogo Spengler é casado com Scheilla Bernardes, secretária de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães.
Gilvano Silva, um bombeiros que atenderam a ocorrência, é amigo de Diogo. Ele relatou que a vítima do acidente estava viajando para o estado de Goiás para ministrar uma palestra em um quartel.
“Ele está consciente, o pessoal já medicou ele. Estão lá dando um apoio, conversando com ele, o pessoal está estabilizando. Ele chegou a perguntar se era um simulado de treinamento, a gente respondeu que era real e que logo logo ele iria sair dali. Ele estava com as pernas presas”, contou Gilvano sobre o amigo.
O corpo da vítima fatal foi removido por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), e será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Por conta do acidente, as duas vias da BR-020 foram interditadas e registram longo congestionamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro