Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

POLÍCIA

Cães da PM ajudam a tirar de circulação mais de 100 kg de drogas

A unidade atua, diariamente, com um policial canino ativo na guarnição, participando das abordagens

Da Redação
Por Da Redação
O faro apurado dos policiais caninos ajudou a descobrir pontos e esconderijos onde criminosos escondiam os entorpecentes
O faro apurado dos policiais caninos ajudou a descobrir pontos e esconderijos onde criminosos escondiam os entorpecentes - Foto: Divulgação | SSP BA

O trabalho de Kabu, Baruk, Kira, Brunna e Surah, no Pelotão de Ações com Cães (POC) do 8⁰ Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), há um ano e quatro meses, participaram de ações que tiraram de circulação cerca de 105 quilos de drogas – sendo 90 kg de maconha, 10 kg de cocaína e 4,5 kg de crack – além de 585 comprimidos de ecstasy e 105 gramas de drogas sintéticas. Segundo a Polícia Militar, os cães auxiliaram a dar um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões ao tráfico de drogas na região de Porto Seguro.

Imagem ilustrativa da imagem Cães da PM ajudam a tirar de circulação mais de 100 kg de drogas
Foto: Divulgação | SSP BA

O faro apurado dos policiais caninos ajudou a descobrir pontos e esconderijos onde criminosos escondiam os entorpecentes. 22 armas de fogo, dentre elas um fuzil calibre 5,56, apreendido por alunos do IV Curso de Condutores de Cães no dia 29 de março, em Porto Seguro, que estava enterrado, também foram achadas através do odor dos materiais.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
Imagem ilustrativa da imagem Cães da PM ajudam a tirar de circulação mais de 100 kg de drogas
Foto: Divulgação | SSP BA

Criação do Canil

A ideia de implantar um canil setorial para a unidade surgiu através do comandante da unidade, tenente-coronel Alexandre Costa. Assim como fez na 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença), o oficial decidiu investir nesse tipo de atuação.

Dos cinco cachorros, três são da raça Pastor Belga Malinois – especialistas em farejar o odor de armas, drogas e munições – e dois Bloodhounds (Cão de São Humberto), responsáveis por encontrar pessoas desaparecidas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas