Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Carla Liane e Amélia Tereza Maraux lançam chapa "Uneb é Resistência" em ato virtual

Da Redação
Por Da Redação
O evento contou com o apoio de alunos, professores, técnicos e lideranças de movimentos sociais I Foto: Divulgação
O evento contou com o apoio de alunos, professores, técnicos e lideranças de movimentos sociais I Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Candidatas à reitoria da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) pela chapa "UNEB é Resistência", Carla Liane e Amélia Tereza Maraux participaram do ato de lançamento virtual da candidatura nesta quinta-feira (26).

O evento contou com o apoio de alunos, professores, técnicos e lideranças de movimentos sociais. As candidatas apresentaram as suas propostas voltadas para a defesa da autonomia da universidade, ampliação do orçamento para as Uebas e as lutas pelos servidores, tanto os docentes quando técnicos e analistas.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No projeto também está inserida a articulação, já iniciada, para a criação de uma frente parlamentar mista na Assembleia Legislativa da Bahia em defesa das Uebas, a ser composta por parlamentares, sindicatos, associações e fóruns (reitores, técnicos e estudantes).

A proposta foi entregue pelas candidatas à deputada Fabíola Mansur, presidente da comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público. Além da frente parlamentar, Carla e Amélia também introduziram o projeto de criação de uma Superintendência de Educação Superior na estrutura da secretaria estadual de Educação.

A ideia é que exista uma instância de interlocução permanente que possibilidade a formulação contínua das políticas estaduais de educação superior. Não se pode também deixar de priorizar a interface da universidade, seus conteúdos e trabalhos com a pasta de ciência, tecnologia e inovação.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas