Carreta que transportava creme dental é saqueada | A TARDE
Atarde > Bahia

Carreta que transportava creme dental é saqueada

Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 às 15:02 h | Autor: Mario Bittencourt | Sucursal de Eunápolis

Toda a carga de creme dental, avaliada em cerca de R$ 250 mil, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi saqueada nesta terça-feira, 24, de uma carreta que tombou nas margens da BR-101, a 10 km de Itabela (671 km de Salvador), extremo sul da Bahia. Apesar da presença da PRF, ninguém foi preso.

O motorista do veículo, Amilton Loureiro de Jesus, 36, nada sofreu no acidente, motivado, segundo ele, por outro motorista que tentava fazer ultrapassagem em local proibido. “Fui desviar do carro e cai na beira da estrada”, disse.

A carreta, de placa MOL 7471, por pouco não desceu uma ribanceira de cerca de 15 metros de altura. O acidente ocorreu por volta das 5h desta terça e, por volta das 8h30, quase toda a carga já tinha sido saqueada.

A TARDE presenciou ao menos trinta pessoas realizando os saques; algumas delas, inclusive pousavam para fotos enquanto saqueavam a carga. Houve também brigas entre saqueadores para pegar a carga.

O policial Marcelo Santos, da PRF, disse que não tinha como, sozinho, conter as pessoas.“O que estou fazendo é fotografando os carros que estão levando os saques e multando todo mundo”, disse ele, segundo o qual as multas são diversas, sendo a principal por estacionar em acostamento de rodovia. Havia cerca de 20 carros.

Publicações relacionadas