BAHIA
Chuvas em Santo Amaro afetam mais de 350 famílias e 85 desabrigados
Jerônimo Rodrigues visitou a cidade e determinou a atuação dos órgãos competentes
Por Bernardo Rego

A cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, vem sendo castigada pelas fortes chuvas nos últimos dias. Nas últimas 72 horas fora registrados mais de 300 milímetros causando transtornos para diversas famílias que moram na cidade. A cantora Maria Bethânia, que é natural de Santo Amaro, fez um apelo nas redes sociais.
Leia Também:
O Portal A TARDE apurou junto à gestão municipal que já são 354 famílias atingidas pelas chuvas e 85 pessoas desabrigadas. Órgãos estaduais como a Superintendência de Defesa Civil (Sudec), Corpo de Bombeiros e o programa Bahia Sem Fome estão atuando de forma integrada para garantir auxílio imediato às comunidades afetadas. De acordo com a Defesa Civil de Santo Amaro, há previsão de mais chuva para esta segunda-feira, 5, e além disso, três escolas da cidade estão sendo utilizadas como abrigo.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve na cidade no domingo, 4, para visitar a localidade e avaliar os estragos causados pelas chuvas e determinar que os órgãos competentes atuem.
Jerônimo percorreu as localidades mais atingidas. A primeira parada foi na Escola Municipal Stella Mutti, ponto de apoio que abriga famílias desabrigadas, onde estão sendo entregues colchões, cobertores, kits de higiene, cestas básicas e água mineral, além de medicamentos e hipoclorito para garantir a saúde da população.
As aulas das escolas municipais foram suspensas por determinação da prefeitura em virtude da situação de emergência no município.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes