Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

EMERGÊNCIA

Santo Amaro decreta situação de emergência após rio transbordar

Chuvas alagaram ruas, casas e levou risco de deslizamento em algumas áreas da cidade

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Rio Subaé transborda e deixa vários pontos da cidade alagados
Rio Subaé transborda e deixa vários pontos da cidade alagados -

Devido às fortes chuvas que caíram neste sábado, 3, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano, a prefeitura municipal decretou situação de emergência. A medida foi tomada depois que as águas do rio Subaé transbordaram durante a madrugada. Alagamentos foram registrados e o risco de deslizamento em várias áreas do município era iminente.

Por meio de nota, a prefeitura informou que foram verificados 12 pontos de alagamento e seis ruas com risco de deslizamento. No sábado, 110 estavam desabrigadas. Três unidades de ensino foram adaptadas como abrigos temporários para acolher as vítimas.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A prefeitura anunciou ainda a montagem e instalação de um Quartel General (QG) de monitoramento na Escola Municipal Stella Mutti, localizada na Praça da Purificação. Neste centro de operações, as equipes da força-tarefa monitoram a situação em tempo real e coordenam as ações de resposta à emergência.

Leia Também:

APROVADO

Foliões avaliam atuação das polícias na micareta de Feira
Foliões avaliam atuação das polícias na micareta de Feira imagem

VIOLÊNCIA

Filho de ex-prefeito de cidade baiana é executado a tiros
Filho de ex-prefeito de cidade baiana é executado a tiros imagem

BAHIA

Maria Bethânia faz apelo após enchentes em Santo Amaro: “A natureza grita”
Maria Bethânia faz apelo após enchentes em Santo Amaro: “A natureza grita” imagem

As áreas mais afetadas e plano de segurança

Entre as áreas mais afetadas estão os bairros do Bonfim, Ideal, Baixa da Égua, Trapiche de Baixo, Sacramento, Feira Livre, Pitanga, Ilha do Dendê, e o distrito de Acupe. As ruas das Viúvas e São José também estão entre os pontos críticos.

Agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal intensificaram o patrulhamento na cidade para garantir a segurança e evitar arrombamentos em áreas desocupadas e saques em estabelecimentos comerciais fechados.

Confira a nota da Prefeitura:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @santoamaroprefeitura

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Chuvas fortes emergência prefeitura santo amaro rio subaé santo amaro subaé transborda

Relacionadas

Mais lidas