BAHIA
Começa em Vitória da Conquista Feira de Imóveis promovida pelo SINDUSCON-BA com apoio da Caixa
A iniciativa promete impulsionar negócios, fomentar investimentos e aproximar o público das principais oportunidades do mercado


De 22 até 24 de maio, o Sinduscon-BA realiza, em Vitória da Conquista, um dos mais importantes encontros do mercado imobiliário regional com a realização da Feira de Imóveis.
O evento tem patrocínio da Caixa e reúne construtoras, incorporadoras, imobiliárias, instituições financeiras e empresas ligadas à cadeia da construção civil. Entre estas, a Souza Gomes, Gráfico, Kubo, Prates Bomfim, VCA, Rangel Mendes, E2 Engenharia, PEL, Squadro e MRV.
Com expectativa de receber cerca de 6 mil visitantes, o evento, na área de estacionamento do Boulevard Shopping, terá foco em imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), oferecendo opções para diferentes perfis de compradores, desde quem busca o primeiro imóvel até investidores interessados em novas oportunidades do mercado.
Com renda familiar a partir de um salário mínimo, a Feira contará com exposição de empreendimentos residenciais e comerciais, condições especiais de financiamento, atendimento especializado e apresentação de lançamentos imobiliários.
O público também poderá obter informações sobre crédito imobiliário, documentação, tendências do setor e soluções voltadas à habitação.
A proposta do evento é fortalecer o mercado regional, estimular a geração de negócios e ampliar o acesso da população às possibilidades de aquisição de imóveis, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.
O evento conta com a participação de 11 incorporadoras de pequeno, médio e grande porte, ranqueadas junto à Caixa, e reunirá representantes de empresas do segmento imobiliário, profissionais da construção civil, investidores e consumidores interessados em conhecer as novidades e oportunidades do setor.
As empresas vão apresentar diversos empreendimentos localizados em Vitória da Conquista, além de outros projetos de outras cidades da Bahia e do Brasil. Durante o evento, serão ofertadas condições especiais e exclusivas de negociação, com oportunidades diferenciadas de financiamento e aquisição para os participantes. Serão cerca de 4 mil imóveis ofertados simultaneamente na Feira.
A expectativa de comercialização, nos três dias de evento, é superior a 300 unidades, gerando acima de R$ 70 milhões em negócios.
“A Feira de Imóveis é um projeto de forte relevância para a região, com expectativa de geração de emprego e renda para a construção dos futuros empreendimentos. Nesse cenário, criam-se postos de trabalho diretos e indiretos e, ainda, a cadeia produtiva é fortalecida pelo aumento da demanda de indústrias e lojas de materiais de construção”, enfatiza Eduardo Bastos, presidente do Sinduscon-BA.
Este é o 15º evento voltado à comercialização de imóveis em Vitória da Conquista com a participação do Sinduscon-BA.
A Feira de Imóveis terá atendimento especializado para o público interessado em imóveis novos, como apartamentos e casas, além de lotes. Haverá descontos especiais, aprovação de crédito na hora, subsídio de até R$ 55 mil, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, e financiamento facilitado pela Caixa.