ADOLESCENTE APREENDIDO
Como fica o caso Hyara Flor? Advogada detalha novo cenário; vídeo
Jovem de 14 anos foi encontrado no Espírito Santo, onde estava foragido com os pais
Por Da Redação
A advogada da família de Hyara Alves, Janaina Panhossi, detalhou a situação do caso da cigana de 14 anos que foi morta pelo próprio marido, um adolescente de mesma idade que faz parte da mesma comunidade. O jovem estava acompanhado por seus pais quando foi apreendido nesta quarta-feira, 26, em Vitória, no Espírito Santo.
A jovem cigana foi assassinada na noite do dia 6 de julho. De acordo com as informações da Polícia Militar, era por volta das 13h30, quando policiais militares da unidade foram informados que deu entrada no hospital municipal de Guaratinga, no sul baiano, uma adolescente vítima de disparos de arma de fogo, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Após o crime, o esposo da vítima, acompanhado do pai e de outro homem fugiram por uma estrada que dá acesso à cidade de Itamaraju, e ao estado de Minas Gerais. Desde então, estava foragido.
"É verdadeira a informação que o adolescente foi localizado e apreendido graças a equipe de segurança pública da Polícia Federal. A família foi localizada por diligência e o menor foi conduzido inicialmente para a Superintendência da Polícia Federal. Em seguida, foi para a delegacia especializada, por se tratar de um menor de idade. O adolescente segue apreendido, conforme decisão judicial, que assim determinou. E foi determinada também a sua imediata internação provisório. E os procedimentos para o procedimento estão sendo adotados", explica a advogada.
Com relação aos pais do adolescente, nenhuma decisão foi determinada no momento, acrescenta Janaina Panhossi. Ela ainda destaca que o caso segue em andamento e inquérito policial vai trazer mais detalhes sobre o crime.
A apreensão do jovem apontado como suspeito da morte de Hyara foi decretada no dia 17 de julho, após decisão da juíza Silvana Fleury Curado, que afirmou que a medida atende o pedido do Ministério Público e tem efeito imediato.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes