BAÍA DE TODOS OS SANTOS
Condutor de barco que naufragou na Bahia fugiu antes de ser ouvido
Pelo menos seis óbitos já foram confirmados em acidente que aconteceu no domingo
Por Daniel Genonadio e Pevê Araújo
O condutor da embarcação que naufragou em acidente que causou a morte de pelo menos seis pessoas na Baía de Todos os Santos na noite de domingo, 21, já foi identificado. e será ouvido pela Polícia Civil.
De acordo com o Capitão dos Portos, Wellington Lemos Gagno, até o momento o condutor, que é o proprietário da embarcação, não foi encontrado. "Nós teremos que encontrá-lo e pedir que ele mostre sua habilitação", disse.
Em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta segunda-feira, 22, o condutor do barco teria se apresentado durante o resgate do acidente, mas fugiu e ainda não foi localizado pela polícia,
Até o momento, seis mortes foram confirmadas. As vítimas são: Jonathan Miguel de Jesus, 7 anos, Caroline Barbosa de Souza, 17, Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22, Flaviane Jesus dos Santos, 29, Hayala dos Santos Conselho, 32 e Rosimeire Maria Souza Santana, 59.
De acordo com o comunicado da Marinha do Brasil, a embarcação de nome 'Gostosão FF' realizava o transporte irregular de passageiros entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus.
"A embarcação tem a categoria de esportes e recreio. De forma alguma, uma embarcação desse tipo pode ser usado para fins comerciais. Isso será apurado no inquérito", falou o capitão.
As vítimas retornavam da festa Madre Verão 2024, que aconteceu na ilha Maria Guarda, que fica a cerca de 15 minutos de barco até o píer de Madre de Deus. No entanto, a travessia só é permitida até às 19h30, horário que foi excedido no retorno da embarcação.
No entanto, em coletiva nesta segunda-feira, 22, a Capitania dos Portos informou que não foi notificada sobre a ocorrência da festa na ilha.
"Quando nós chegamos no local, vários populares disseram que tinham 25 pessoas a bordo. Com o coronel Marchesin foi falado um número diferente, de 19. Fica difícil precisar quantas pessoas tinham na embarcação. A informação que nós temos é que há dois passageiros e esse é o nosso foco", disse o capitão, Wellington Lemos Gagno.
Policiais civis da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus) seguem com as investigações das circunstâncias do naufrágio. As equipes da unidade com reforço do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) buscam imagens de câmeras e irão ouvir testemunhas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes