Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CRIME ORGANIZADO

Confronto entre facções causa terror em Dias d'Ávila; saiba mais

Três homicídios foram registrados pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 23

Por João Grassi

24/05/2025 - 18:36 h | Atualizada em 24/05/2025 - 19:46
Município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador
Município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador -

A disputa entre as facções do crime organizado culminou em homicídios na cidade de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira, 23. Segundo a Polícia Civil, são investigadas as mortes de Rozivaldo Pacheco do Nascimento, de 47 anos, e Reginaldo dos Santos Evangelista, de 32, vítimas de disparos de arma de fogo no bairro da Concórdia.

De acordo com a PC, um grupo de homens estaria em um estabelecimento comercial na região, quando quatro suspeitos realizaram disparos contra o local, atingindo Rozivaldo, Reginaldo e um terceiro homem. A outra vítima, não identificada, foi socorrida para o Hospital Geral de Camaçari.

Diligências estão sendo realizadas para identificar e localizar os autores dos tiros, bem como as motivações do crime. Informações preliminares apontam que as execuções estão ligadas a retaliações da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) contra o rival Comando Vermelho (CV).

Também na noite desta sexta, no centro da cidade, Elder de Oliveira Fontes, de 19 anos, foi outro homem assassinado a tiros. Os três casos são investigados pela 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias d'Ávila).

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa | Foto: Divulgação/PM

Ataque do CV em Dias d'Ávila

Circula nas redes sociais um áudio que seria do líder criminoso conhecido como Sid Mad Max, do Comando Vermelho. Na gravação, o homem afirma que a liderança conhecida como Tatai, do PCC, teria ordenado um ataque no bairro da Concórdia, em Dias d'Ávila, onde vítimas sem envolvimento com o crime organizado teriam sido mortas.

Leia Também:

Revoltado com a ação que atribuiu ao PCC, Sid Mad Max ameaça represália nas seguintes localidades: Cristo Rei, Jacumirim, Varginha, Lessa Ribeiro e Padre Torrend. O líder do CV afirmou que integrantes da facção vão chegar atirando em qualquer pessoa que esteja "de bobeira na pista". Ou seja, estariam incluídas pessoas sem envolvimento com o crime organizado.

"Ele [Tatai] foi mandar o menino dele chegar na Concórdia e matar inocente, matar morador. O crime dele é esse aí, tá vendo bicho, tá desesperado que nós só tá dando golaço, só tá dando tacada certa. Aí bateu o desespero, pegou o morador. Você tá achando o quê Tatai, que vai ficar assim? Nós vai chegar e vai matar qualquer desgraç* que nós pegar na pista aí então. Tô mandando esse áudio pra badalar pra geral aí, pegar a visão quem mora nesses lugares. Se ficar de bobeira na pista, pode ser quem for, nós vai passar matando, viu? O bagulho do cara morador inocente vai ficar assim não, viu? Enquanto tá pegando menino meu, tá de boa, tá Tête-à-tête. Agora tá caminhando pra morador, que crime é esse?", ameaçou.

O Portal A TARDE apurou que a Polícia Militar já tomou conhecimento dos áudios que teriam sido gravados por Sid. De acordo com o Major Adauto Caribé, comandante da 36ª Companhia Independente, o policiamento foi reforçado na cidade desde sexta.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador
Play

VÍDEO: Jovem é apreendido por bater em namorada com pauladas na Bahia

Município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador
Play

Chefão do CV é alvo de nova operação contra o crime organizado na Bahia

Município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador
Play

Envolvidos na morte de investigador da Polícia morrem em operação

Município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

x