NO PÁREO
Cônjuges de prefeitos da Bahia buscam vaga na Alba
Andréa Castro e Wagner Alves já sinalizaram disputar cadeira no parlamento estadual

Por Rodrigo Tardio

A possibilidade da candidatura de Andréa Castro, esposa do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), para a disputa de uma cadeira na Alba, é dada como como certa pelo grupo político do gestor municipal.
Leia Também:
Mesmo com todo desenho traçado, Andréa não definiu sigla. Em caso de um resultado positivo nas urnas, pode fazer de Augusto, o primeiro gestor da cidade a eleger a primeira-dama para o parlamento baiano.
De acordo com fontes ligadas a Augusto, Andréa vem ganhando força e já se destaca como liderança regional, o que pode levar ao sucesso nas urnas com certa facilidade.
A divisão do grupo de oposição da gestão de Augusto Castro, viabiliza o traçado da primeira-dama Andrea Castro, caso seja candidata ao cargo de deputada estadual
Jerônimo Rodrigues
Durante visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) aos municípios do sul baiano, no último mês de março, o chefe do Executivo baiano endossou a candidatura de Andrea Castro.
A articulação de Augusto Castro reuniu mais de 40 prefeitos em um jantar que teve a participação de Jerônimo, do ministro da Casa Civil, Rui Costa e lideranças do estado.
Outro aval importante esperado é o do senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, sigla a qual Andréa deve se filiar, como informam fontes dos bastidores político local.
Nome no sudoeste
Outro nome que ganhou força para disputar uma vaga de deputado estadual, em 2026, é o do advogado Wagner Alves, marido da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), o qual sinalizou também a busca por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, ao se filiar a sigla durante um evento do partido no último mês de agosto.
O União Brasil ganhou status de sigla forte no município, unido ao respaldo da prefeita Sheila Lemos, a qual segue na construção de alianças.
Respeitado no segmento jurídico, o advogado Wagner Alves tende a ser a via de interlocução entre Vitória da Conquista e governo do Estado. A provável candidatura de Wagner Alves deve preencher uma vontade do grupo político de Sheila no legislativo baiano, para que se defendam as demandas de Vitória da Conquista e região.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes