Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Conjunto Penal de Lauro de Freitas é interditado por 30 dias

Da Redação
Por Da Redação
Medida busca evitar a proliferação de casos do novo coronavírus | Foto: Divulgação
Medida busca evitar a proliferação de casos do novo coronavírus | Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

A Justiça determinou nesta quinta-feira, 28, a interdição parcial do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, por 30 dias. Segundo o promotor do Ministério Público estadual (MP-BA), Luciano Valadares, autor do pedido, o local conta com capacidade para 432 internos, mas possui atualmente 520, número que extrapola a quantidade oficial em 88 internos.

Conforme o MP-BA, a medida busca evitar a proliferação de casos do novo coronavírus entre sentenciados e servidores que poderia ser facilitada pela superlotação. Com a decisão proferida pela juíza Jeine Vieira Guimarães, ficam suspensas a entrada de novos presos vindos de outros estabelecimentos penais ou delegacias, sejam presos provisórios ou sentenciados.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Porém, de acordo com o MP, nos casos daqueles que tiveram benefícios concedidos pela Justiça e voltaram a ser presos, serão mantidas as entradas na unidade prisional.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas