UNUM CORPUS
Criminosos fazem refém em Santo Amaro e um morre em confronto
Agentes da Polícia Civil precisaram negociar com indivíduos periculosos
Por Leo Moreira e João Grassi*
A 14ª fase da Operação 'Unum Corpus' tem desarticulado grupos ligados a crimes violentos, o que tem envolvido um trabalho de inteligência da Polícia Civil (PC-BA). Nesta manhã de quinta-feira,12, na cidade de Santo Amaro, no interior da Bahia, agentes precisaram negociar com indivíduos periculosos para a liberação de uma refém.
Leia Mais:
>> Mais de 160 criminosos são presos em operação na Bahia nesta quinta
>> Delegado diz que prisões vão impactar na redução de crimes
Em conversa com o Grupo A TARDE, a Delegada Rogéria Araújo disse que foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra quatro homens no município, todos envolvidos com tráfico de drogas e homicídio.
Ao avistarem as equipes da Polícia Civil, os criminosos iniciaram um confronto armado com os agentes e levaram a pior. "Um desses elementos morreu e três deles invadiram uma residência, onde mantiveram uma mulher como refém", iniciou.
Segundo a delegada, a vítima foi liberada do cárcere com segurança. "As equipes que lá estavam conseguiram negociar e liberar essa pessoa. Os três foram conduzidos para a delegacia de Santo Amaro, onde estão sendo atuados em flagrante lá na região", finalizou.
O agentes seguem nas ruas. Ao todo, nessa fase da operação, a Polícia Civil já prendeu ao menos 200 suspeitos. Somadas as 13 fases anteriores, a Operação Unum Corpus já resultou na prisão de mais de 2.500 suspeitos, na apreensão de 420 armas de fogo e no cumprimento de mais de 2.211 mandados de busca e apreensão.
A operação conta com o apoio estratégico do Departamento de Inteligência Policial (DIP), que utiliza tecnologias avançadas para identificar e monitorar as ações de criminosos.
As ações de inteligência empregadas na atividade investigativa reafirmam a importância de uma atuação coordenada e contínua no combate ao crime organizado.
*Repórter do Portal Massa!
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes