BAHIA
Daniela Borges concorrerá à reeleição na OAB-BA
Advogada vai concorrer ao lado do diretor-tesoureiro Hermes Hilarião, candidato a vice
Por Da Redação
A advogada Daniela Borges irá concorrer à reeleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) este ano. A chapa, que tem como candidato a vice o diretor-tesoureiro Hermes Hilarião, foi oficializada neste sábado, 19, após processo de inscrição na sede da entidade no estado, na Piedade, em Salvador.
“Vivenciamos um momento histórico aqui, com a inscrição da chapa da advocacia. Com a chapa inscrita, a campanha começou. Agora, vamos apresentar nossas propostas e avançar, ainda mais, pela qualidade de trabalho para advogadas e advogados baianos. Somos a chapa da advocacia, a chapa da advocacia unida”, destacou Daniela Borges, que foi a primeira mulher a gerir a Ordem baiana, entre 2022 e 2024.
Após a inscrição da chapa, seguiram para a região da avenida Tancredo Neves, os candidatos da chapa seguiram para o bairro de Caminho das Árvores, ainda na capital baiana, onde participaram da inauguração do Comitê de Campanha.
Para Hermes Hilarião, o comitê fica em local central, perto de boa parte dos escritórios de advocacia da capital e vai ofertar aos advogados e advogadas suporte para eles realizarem a campanha em seus grupos mais próximos.
“Espero que visitem nosso comitê, peguem os materiais disponíveis para que possamos fazer nossa campanha e possamos sair vitoriosos em 19 de novembro”, ressaltou.
União pela Advocacia
Além de Daniela e Hermes, compõem a Diretoria, Cleia Costa (Secretária-Geral), Raphael Pitombo (Secretário-Geral Adjunto) e Daniel Moraes (Tesoureiro); na Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia estão Maurício Leahy (presidente), Renata Deiró (vice-presidente), Ilana Katia (Secretaria – Geral), René Viana (Secretário-Geral Adjunto), Marcos Bonfim (Tesoureiro), Carolina Orrico (diretora), Juliana Camões (diretora), e Ronaldo Soares (diretor). Além desses, Christianne Gurgel, Esmeralda Oliveira, Fabrício Castro, Luiz Coutinho, Luiz Viana e Mariana Oliveira, concorrem, ao Conselho Federal da OAB. A formação completa da chapa apresenta um retrato da união da advocacia na Bahia, reunindo 132 advogados de todo o estado.
Oposição
Por sua vez, a advogada familiarista Ana Patrícia Dantas Leão registra no domingo, 20, às 10h, na sede da OAB-BA, a Chapa Muda OAB, para concorrer à Presidência da Ordem no próximo triênio 2025/2027. Ana Patrícia traz como companheiro de chapa, concorrendo à vice-presidência, o advogado criminalista Ivan Jezler Costa Júnior, de 42 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes