Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INVESTIGAÇÃO

Detran: 2 envolvidos em fraudar exames de habilitação são exonerados

Os ex-servidores são suspeitos de participarem de um esquema que adulterava resultados de provas e emitia documentos de ligados à habilitação

Por Redação

24/04/2025 - 18:21 h
Imagem ilustrativa da imagem Detran: 2 envolvidos em fraudar exames de habilitação são exonerados
-

O coordenador técnico da 10ª Ciretran, em Barreiras, Valdeci Marques de Souza Filho e o coordenador de Habilitação da unidade, David William Oliveira de Santana, foram pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran).

Os ex-servidores são suspeitos de participarem de um esquema criminoso que adulterava resultados de provas e emitia documentos de ligados à habilitação de condutores e à circulação de veículos no departamento de trânsito.

Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o grupo criminoso atua de forma estruturada no âmbito da 10ª Ciretran do município de Barreiras, com participação interligada em diferentes etapas das fraudes.

As investigações revelaram ainda indícios de corrupção passiva majorada, falsidade ideológica, associação criminosa e continuidade delitiva.

Em nota, o Detran-BA informou que a exoneração foi publicada no Diário Oficial (DOE) desta quinta, 24, e que o afastamento dos ex-servidores foi feito para não atrapalhar as investigações coordenadas pelo MP-BA.

Operação Fraus Omnia

Na quarta-feira, 23, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Barreiras e São Desidério, localizadas no oeste do estado, no âmbito da operação "Fraus Omnia".

A ação, resultado de uma investigação do MP-BA, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apreendeu R$ 282.950 em espécie; cheques no valor de RS 14.220; 1 celular; 1 caderno com anotações diversas; 1 carimbo; 2 extratos bancários.

As apurações indicam que a organização criminosa fraudava exames de habilitação de condutores e as vistorias de veículos, com o objetivo de obter vantagens patrimoniais ilícitas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Fraus Omnia golpe MP-BA operação

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Inquérito sobre mulheres que ficaram feridas em clínica na Bahia é concluído

Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

Play

Vídeo: jovens roubam motos de concessionária recém-inaugurada na Bahia

Play

Ônibus BRT pega fogo em frente a shopping de Feira de Santana

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA