ESTIAGEM
Devido à seca, prefeitura de Belo Campo cancela exposição agropecuária
Festa dos 62 anos de emancipação da cidade também foi suspensa
A seca que atinge mais de 100 municípios baianos causou o cancelamento da exposição agropecuária de Belo Campo, prevista para fevereiro. A suspensão do evento foi anunciada pelo prefeito Quinho (PSD), atual presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Devido a estiagem, a festa de 62 anos de emancipação da cidade, que ocorreria também no mesmo mês, foi cancelada.
Em nota, a prefeitura afirma que vem fazendo esforços para tentar minimizar “os efeitos da seca, na construção de políticas públicas emergenciais e de longo prazo”. Até o momento, foi mantida apenas a programação esportiva.
“A prefeitura de Belo Campo reitera que está solidária e ao lado dos moradores da zona rural do município, colocando toda sua estrutura à disposição da população que sofre com a seca e aberta a receber as demandas para o enfrentamento das graves consequências da falta de chuvas na região”, finaliza a nota.
A prefeitura informou ainda que busca apoio dos governos estadual e federal para conseguir carros-pipa, cestas básicas e ração para alimentação animal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro