DHPP prende mais dois investigados da Operação Araitak | A TARDE
Atarde > Bahia

DHPP prende mais dois investigados da Operação Araitak

Desde o início da operação, dupla estava escondida nos bairros do Trobogy e Federação

Publicado quarta-feira, 21 de setembro de 2022 às 15:46 h | Autor: Da Redação
Homens presos atuavam em Valéria e Castelo Branco, e fugiram após a ação policial
Homens presos atuavam em Valéria e Castelo Branco, e fugiram após a ação policial -

Alvos da Operação Araitak, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), na quinta-feira, 15, dois homens com mandado de prisão em aberto por crimes de homicídios, foram presos na última terça-feira, 20, nos bairros do Trobogy e Federação. Eles atuavam em Valéria e Castelo Branco e fugiram após a ação policial. 

A dupla integra o grupo criminoso que atua tanto em Salvador, quanto na Região Metropolitana, no Recôncavo baiano no interior do estado. Os policiais receberam informações da localização dos envolvidos e conseguiram executar a prisão dando cumprimento aos mandados.

Mais de 400 policiais participaram da mega operação, que contou com a participação de diversos órgãos de segurança pública. 

“Os trabalhos investigativos continuam no intuito de efetuar novas prisões, objetivando desarticular o grupo criminoso investigado”, relatou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro. 

Os presos foram apresentados na sede do DHP, ficando à disposição da Justiça. Com as duas prisões, sobe para 13 o número de investigados alcançados nas ações desenvolvidas pelo Departamento no âmbito da Operação Araitak.

Publicações relacionadas