Direção do Albert Einstein visita sede do Grupo A TARDE | A TARDE
Atarde > Bahia

Direção do Albert Einstein visita sede do Grupo A TARDE

Organização vai ser responsável pela gestão do novo Hospital Ortopédico da Bahia

Publicado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 às 00:00 h | Atualizado em 23/02/2024, 06:50 | Autor: Alex Torres e Isabela Cardoso
Na foto: João Mello Leitão, presidente do Grupo A Tarde, Henrique Neves, CEO do Hospital Albert Einstein e Luciano Neves, diretor de Relações Institucionais do Grupo A TARDE
Na foto: João Mello Leitão, presidente do Grupo A Tarde, Henrique Neves, CEO do Hospital Albert Einstein e Luciano Neves, diretor de Relações Institucionais do Grupo A TARDE -

Integrantes da direção da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein estiveram, na manhã desta quinta-feira, 22, na sede do Grupo A TARDE, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. Eles foram recebidos pela diretoria do Centenário e falaram sobre ações para a saúde no estado da Bahia.

Recentemente, foi confirmada a assinatura do contrato para que o Einstein seja responsável pela gestão do novo Hospital Ortopédico da Bahia. A data de inauguração ainda não foi confirmada pelo Governo do Estado.

Em conversa com o Portal A TARDE, o CEO da organização, Henrique Neves, destacou que a unidade de saúde tem atendido à necessidade no estado nos cuidados da área de ortopedia e traumatologia. 

"Existe uma lista de espera de cerca de doze mil pessoas e o Hospital Ortopédico vem respondendo essa necessidade. Eu acho que existe um ativo importante que foi construído de muito boa qualidade. Existe uma necessidade social desse atendimento. Existe aproximação que aconteceu entre o estado da Bahia e o Einstein para que contribuam com a solução desse problema. Eu acho que é nessa confluência que acontece esse projeto", ressalta.

O CEO do Grupo Einstein, Henrique Neves, visitou o Grupo A TARDE nesta quinta-feira, 22
O CEO do Grupo Einstein, Henrique Neves, visitou o Grupo A TARDE nesta quinta-feira, 22 |  Foto: Rafaela Araújo/Ag. A Tarde
  

De acordo com Henrique Neves, para os passos futuros, o Einstein busca desenvolver uma parceria com dimensões de ensino e pesquisa.

"Ela depende um pouco da gente entender exatamente quais são as necessidade que existem com relação ao ensino e a pesquisa. O que existe de equipamentos públicos que possam complementar o que vai existir no Hospital Ortopédico da Bahia, daí a gente poderá desenhar um projeto abrangente para área de ensino, mas faz parte do conceito do projeto que ele se estenda também além de ensino e pesquisa", conta.

Com 212 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI), esse será o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil.

A previsão é de que o hospital realize mais de 24 mil atendimentos por mês em áreas como traumatologia, ortopedia e medicina desportiva. Ao todo, foram investidos R$ 221 milhões em obras, aquisição de equipamentos e desapropriação.

Estiveram também presentes na visita institucional a diretora de Comunicação Institucional da organização, Debora Pratali; o diretor do Hospital Ortopédico do Estado, Roger Monteiro Alencar; a diretora do Cuidado Público, Luciana Borges, e a especialista de comunicação Alessandra Muro.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS