POLÍCIA
Dois membros de organização criminosa morrem após confronto na Bahia
As investigações continuam para identificar e localizar outros membros da organização criminosa
Por Redação

Na madrugada desta quinta-feira, 23, dois membros de uma organização criminosa, investigados por homicídios, tráfico de drogas e roubos em Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Itabela, morreram após confronto com a polícia. Durante a ação, foram apreendidas duas pistolas calibres .40 e 9 mm, um carregador e 25 munições.
Edineilson Sirino Pesca e Jildevan Bispo Santos estavam com mandados de prisão em aberto e foram localizados na região da Coroa Vermelha, quando estavam em um veículo. Durante a abordagem policial, desobedeceram à ordem de parada e dispararam contra as equipes, o que gerou uma perseguição e confronto. O carro em que estavam colidiu em uma área de mata, e ambos os criminosos ficaram feridos. Eles foram socorridos para um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Leia também:
>> Prefeitura gasta R$ 96 mil para reformar escadas do Thomé de Souza
>> PCC e CV podem se enquadrar em cartéis terroristas propostos por Trump
>> Ônibus voltam a circular no Nordeste de Amaralina, após operação policial
Edineilson e Jildevan eram investigados por diversos homicídios. Edineilson era apontado como responsável pela morte de Geverson Novais dos Santos, em maio de 2022, em Porto Seguro, e também pela morte do indígena Renilton Pinheiro da Silva, em setembro de 2024, na Aldeia Boca da Mata. Já Jildevan estava sendo investigado pelo homicídio do adolescente Kauan Antônio, ocorrido em Porto Seguro, em junho de 2024.
As investigações continuam para identificar e localizar outros membros da organização criminosa. O material apreendido foi encaminhado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes