POLÍCIA
El Patrón: Suspeito de integrar organização criminosa é preso
O procurado estava foragido desde dezembro de 2023
Por Redação
Em ação conjunta realizada pela Polícia Federal, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP (Gaeco), Secretaria de Segurança Pública e a Rondesp/Leste prenderam um homem em Feira de Santana. O suspeito, que estava foragido desde dezembro de 2023, é acusado de envolvimento com uma organização criminosa desarticulada pela Operação El Patrón.
A operação investiga crimes como lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilegais, como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.
Leia também:
>> Carga de mais de 100 quilos de skunk é apreendida após perseguição
>> Jerônimo avalia programas de financiamento para compra de elétricos
>> PM se posiciona sobre suposto policial que alvejou jovens em Salvador
O detido é apontado como um dos principais membros do grupo, sendo responsável pela cobrança de dívidas relacionadas a agiotagem e jogos de azar. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana.
Além do homem preso, a Operação El Patrón investiga também o deputado estadual Binho Galinha e três policiais militares, suspeitos de formar um grupo miliciano. As investigações seguem para desmantelar as atividades criminosas e prender outros envolvidos no esquema.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes