FORÇAS DE SEGURANÇA
Em 6 dias, 93 integrantes de facções são presos em cidades da Bahia
Também foram apreendidas 1,5 tonelas de drogas, inclusive, parte sairia do Porto, em Salvador, para Europa
Por Da Redação
Em pouco mais de 72h, as Forças da Segurança da Bahia alcançaram 93 integrantes de facções e descapitalizaram os grupos criminosos com as apreensões de cinco fuzis e 1,5 tonelada de maconha, cocaína e crack.
Em pouco mais de 72 horas, 93 integrantes de facções foram presos na Bahia. As Forças de Segurança do Estado, ainda desarticularam grupos criminosos. As operações de inteligência e repressão qualificada contra organizações estão sendo realizadas desde a última quarta-feira, 16.
Veja também:
>>>Vídeo mostra vítimas baleadas em chacina em Salvador
>>>Chacina: cinco pessoas são mortas a tiros em Salvador
Na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, aconteceu o primeiro flagrante. Cinco integrantes de uma facção apontados como autores do abandono de corpos em Camaçari, foram presos. Entre eles, dois tinham saído do presídio em julho deste ano e usava tornozeleira eletrônica.
Outra ação aconteceu no bairro de Pernambués, na capital baiana. Sete criminosos suspeitos de serem envolvidos em homicídios e queimas de ônibus.
Com o grupo, foram apreendidos quatro fuzis, pistolas, coletes balísticos, munição e drogas. Ainda na madrugada deste domingo, mais um integrante da facção foi preso. Além disso, foi apreendido um fuzil calibre 5,56.
>>>Pai e filho são presos por tentativa de roubo a banco em Salvador
>>>PM apreende drogas com suspeitos de tráfico em Cidade Nova
“São 87 líderes de facções alcançados e 67 fuzis apreendidos em 2024. As Forças da Segurança da Bahia continuarão atuando com firmeza contra as organizações criminosas. Não daremos trégua”, avisou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Toneladas de maconha apreendida
Na quinta-feira, 17, ações de inteligências das Forças Estaduais e Federais desarticularam facções, após apreensão de 1,5 tonelada de drogas, em flagrantes na capital baiana e na cidade de Santo Antônio de Jesus (SAJ).
Na região do Recôncavo da Bahia, em uma localidade conhecida como Santa Terezinha, em SAJ, cerca de uma tonelada de maconha, cocaína e crack foi encontrada pela Polícia Civil. As drogas estavam enterradas em toneis.
Em Salvador, no Porto, a Polícia Federal apreendeu 553 kg de cocaína. Informação inicial aponta que os entorpecentes seriam enviados para a Europa. Durante a apreensão, sete integrantes de uma facção foram presos em flagrante.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes