Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Emocionado, coronel Anselmo Brandão deixa comando da PM-BA: 'Dever cumprido'

Por Da Redação

13/01/2021 - 10:26 h
Brandão deixa cargo após seis anos | Foto: Elói Corrêa | Secom
Brandão deixa cargo após seis anos | Foto: Elói Corrêa | Secom -

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 13, no Quartel da Polícia Militar no bairro do Dendezeiros, em Salvador, o coronel Anselmo Brandão passou oficialmente o comando da tropa baiana ao coronel Paulo Coutinho.

Emocionado, Brandão exaltou os seis anos à frente da PM-BA, desejou bom trabalho ao substituto e agradeceu o governador Rui Costa pela oportunidade e investimentos no setor.

"Sentimento de dever cumprido", afirmou Anselmo Brandão, satisfeito com a 'missão'. "Encerro aqui, mas estarei sempre pronto para ser vir a sociedade baiana", frisou.

Após ocupar o cargo maior da PM baiana, o coronel Anselmo Brandão se aposenta e passa a integrar a reserva da corporação.

O governador Rui Costa participou do evento ao lado do alto escalão da Segurança Pública da Bahia e outras autoridades.

Trajetória

Nascido em Juazeiro, no norte da Bahia, Anselmo Brandão integra a PM há 38 anos. Comandou a Academia de Polícia Militar e o 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico, além de coordenar a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador.

Brandão liderou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Antes do comando-geral da PM-BA, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Brandão deixa cargo após seis anos | Foto: Elói Corrêa | Secom
Play

VÍDEO: Jovem é apreendido por bater em namorada com pauladas na Bahia

Brandão deixa cargo após seis anos | Foto: Elói Corrêa | Secom
Play

Chefão do CV é alvo de nova operação contra o crime organizado na Bahia

Brandão deixa cargo após seis anos | Foto: Elói Corrêa | Secom
Play

Envolvidos na morte de investigador da Polícia morrem em operação

Brandão deixa cargo após seis anos | Foto: Elói Corrêa | Secom
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

x