Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

'LARANHA DE FACHADA'

Empresário é preso por tráfico internacional de drogas na Bahia

Organização criminosa utiliza o Porto de Salvador para enviar drogas para a Europa

Da Redação
Por Da Redação

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Materiais encontrados durante prisão em Juazeiro
Materiais encontrados durante prisão em Juazeiro - Foto: Divulgação | PF

Um empresário, dono de uma empresa exportadora de laranja, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira, 5, em Juazeiro, no norte da Bahia, por suspeita de integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. Os suspeitos usavam contêineres armazenados no Porto de Salvador, e que teria como destino portos da Europa.

O homem foi preso durante a operação "Laranja de Fachada". Além dele, também foi cumprido um mandado de prisão contra um moçambicano responsável pelo ennvio de drogas via contêineres refrigerados, através de navios, normalmente misturados em meio a cargas de frutas estragadas.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O empresário preso nesta terça começou a ser investigado após 350 kg de cocaína serem apreendidos no Porto de Salvador, no dia 7 de setembro de 2020, em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal.

O moçambicano já estava preso por conta de outra operação da Polícia Federal que apurou tráfico internacional de entorpecentes com o uso do mesmo modo de atuação.

Policiais Federais também cumpriram dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Lages, cidade de Santana Catarina, e Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

drogas Porto de Salvador tráfico

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Materiais encontrados durante prisão em Juazeiro
Play

Vídeo: ex-prefeito explica discussão com PM em evento de grau na Bahia

Materiais encontrados durante prisão em Juazeiro
Play

Prejuízo de R$ 45 milhões: 300 mil pés de maconha são erradicados na Bahia

Materiais encontrados durante prisão em Juazeiro
Play

Kiss & Fly: contra cobrança, deputado entrega requerimento ao presidente da Anac

Materiais encontrados durante prisão em Juazeiro
Play

Minha Casa, Minha Vida garante mais de 100 mil moradias e reduz déficit na Bahia

x