Empresário é preso por tráfico internacional de drogas na Bahia | A TARDE
Atarde > Bahia

Empresário é preso por tráfico internacional de drogas na Bahia

Organização criminosa utiliza o Porto de Salvador para enviar drogas para a Europa

Publicado quarta-feira, 06 de julho de 2022 às 08:06 h | Autor: Da Redação
Materiais encontrados durante prisão em Juazeiro
Materiais encontrados durante prisão em Juazeiro -

Um empresário, dono de uma empresa exportadora de laranja, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira, 5, em Juazeiro, no norte da Bahia, por suspeita de integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. Os suspeitos usavam contêineres armazenados no Porto de Salvador, e que teria como destino portos da Europa. 

O homem foi preso durante a operação "Laranja de Fachada". Além dele, também foi cumprido um mandado de prisão contra um moçambicano responsável pelo ennvio de drogas via contêineres refrigerados, através de navios, normalmente misturados em meio a cargas de frutas estragadas.

O empresário preso nesta terça começou a ser investigado após 350 kg de cocaína serem apreendidos no Porto de Salvador, no dia 7 de setembro de 2020, em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal.

O moçambicano já estava preso por conta de outra operação da Polícia Federal que apurou tráfico internacional de entorpecentes com o uso do mesmo modo de atuação. 

Policiais Federais também cumpriram dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Lages, cidade de Santana Catarina, e Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes.

Publicações relacionadas