BAHIA
Empresários de Morro de São Paulo vão entrar com ação na Justiça contra a Coelba

Cerca de 150 empresários de Morro de São Paulo decidiram nesta quarta-feira, 14, entrar na Justiça com uma ação civil pública contra a Coelba, devido aos prejuízos causados pela falta de energia que atingiu a região durante mais de 20 horas no último fim de semana. Hoteleiros e comerciantes se reuniram nesta manhã com representantes da Coelba e da Prefeitura de Cairu para definir como a concessionária de energia irá restituir os valores perdidos.
Os representantes da Coelba explicaram que por conta das chuvas e do vento, o último fim de semana foi "atípico" na região de Morro de São Paulo. A empresa se comprometeu a apreciar todos os pedidos de indenização que forem apresentados nos próximos 90 dias por comerciantes e empresários, desde que sejam incluídos todos os documentos e notas ficais que comprovem a perda de produtos e mercadorias.
Até o momento, não foi possível contabilizar todos os prejuízos causados pelas oscilações no abastecimento de energia que atingiram as regiões de Morro de São Paulo, Gamboa do Morro e Boipeba, além do município de Cairu, entre a quinta-feira, 8, e domingo, 11.
O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, reivindicou uma retratação da Coelba perante todo o estado, por entender que a imagem de Morro de São Paulo foi prejudicada pelo incidente.
*Com redação de Danielle Villela, do A TARDE On Line.