Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CHAMADA PÚBLICA

Escolas da Bahia devem receber doação de notebooks pela Petrobras

Os aparelhos deverão ser utilizados em atividades pedagógicas e de educação digital

Por Agência Brasil

27/11/2023 - 20:51 h
Também serão doados 1,5 mil notebooks para organizações da sociedade civil com projetos sociais ou ambientais
Também serão doados 1,5 mil notebooks para organizações da sociedade civil com projetos sociais ou ambientais -

A Petrobras lançou, nesta segunda-feira, 27, uma chamada pública para doação de notebooks a escolas públicas federais e estaduais, para selecionar instituições de ensino que possam receber os equipamentos doados pela empresa. Um dos estados selecionados é a Bahia.

Os aparelhos deverão ser utilizados em atividades pedagógicas e de educação digital. A empresa disponibilizará 6 mil notebooks que contribuirão para a inclusão digital de crianças e adolescentes.

Deste total, cerca de 4,5 mil serão destinados a escolas públicas em outras comunidades em áreas de abrangência da Petrobras nos estados do Amapá, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Também serão doados 1,5 mil notebooks para organizações da sociedade civil que atualmente têm projetos sociais ou ambientais vigentes no Programa Petrobras Socioambiental.

Para serem elegíveis ao processo, as escolas devem ser da rede pública federal ou municipal de ensino, podendo ser de ensino infantil, fundamental I ou II, médio ou ensino de jovens e adultos, e precisam estar situadas ou atender alunos de alguma das comunidades indicadas na área de abrangência da Petrobras.

Não há requisitos de internet ou sala exclusiva para os computadores, mas as escolas devem estar situadas em locais que possam ser acessados de carro, devido à logística necessária para entregar as doações.

As inscrições estão abertas até 22 de dezembro. A previsão é de que o resultado seja divulgado em janeiro de 2024, e as entregas deverão ocorrer a partir do final de fevereiro. O regulamento está disponível neste link.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

chamada pública doação de notebooks escolas públicas e federais Petrobras

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Também serão doados 1,5 mil notebooks para organizações da sociedade civil com projetos sociais ou ambientais
Play

Grave acidente na BR-324 deixa uma pessoa morta; veja vídeo

Também serão doados 1,5 mil notebooks para organizações da sociedade civil com projetos sociais ou ambientais
Play

Família contesta versão da PM sobre morte em Dias D'Ávila: "Era trabalhador"

Também serão doados 1,5 mil notebooks para organizações da sociedade civil com projetos sociais ou ambientais
Play

Inquérito sobre mulheres que ficaram feridas em clínica na Bahia é concluído

Também serão doados 1,5 mil notebooks para organizações da sociedade civil com projetos sociais ou ambientais
Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA