BAHIA
Escolas particulares suspendem aulas em Salvador por causa do coronavírus e H1N1

Por Da Redação

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou a suspensão de aulas presenciais em pelo menos duas escolas particulares de Salvador. Neste final de semana, as direções da Pan American School of Bahia e Gurilândia comunicaram a medida preventiva.
"Fomos notificados de um caso com resultado positivo para coronavírus em nossa comunidade. Estamos aguardando o resultado da contraprova", informou a Pan American em nota. Na Gurilândia, o pai de dois alunos foi positivou para exames que identificam o Covid-19.
Segundo as unidades de ensino bilíngue, as aulas serão realizadas virtualmente.
H1N1
Outro colégio que terá sua programação de aulas afetada é o Antônio Vieira. Também por meio de nota, a instituição informou que a mãe de uma aluna do 8º ano comunicou à unidade que teve diagnóstico de H1N1 confirmado e a filha apresentava os mesmos sintomas. "Assim que soubemos do fato, levamos ao conhecimento das famílias da turma e solicitamos orientações de um médico infectologista. No entanto, soubemos hoje que outros três alunos estão sintomáticos e aguardando o resultado dos exames", diz o texto.
Inicialmente, a suspensão será de dois dias (segunda, 16, e terça-feira, 17), até saírem os resultados dos exames dos alunos. Durante esses dois dias, o colégio estará funcionando internamente, seguindo todos os protocolos de prevenção.
A Escola Bahiana de Medicina também alterou sua agenda por causa do Covid-19 e anunciou a antecipação do recesso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



