Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Escolas particulares suspendem aulas em Salvador por causa do coronavírus e H1N1

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon
A Pan American School foi uma das unidades que emitiram comunicado | Foto:Reprodução | Internet
A Pan American School foi uma das unidades que emitiram comunicado | Foto:Reprodução | Internet - Foto: Reprodução

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou a suspensão de aulas presenciais em pelo menos duas escolas particulares de Salvador. Neste final de semana, as direções da Pan American School of Bahia e Gurilândia comunicaram a medida preventiva.

"Fomos notificados de um caso com resultado positivo para coronavírus em nossa comunidade. Estamos aguardando o resultado da contraprova", informou a Pan American em nota. Na Gurilândia, o pai de dois alunos foi positivou para exames que identificam o Covid-19.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Segundo as unidades de ensino bilíngue, as aulas serão realizadas virtualmente.

H1N1

Outro colégio que terá sua programação de aulas afetada é o Antônio Vieira. Também por meio de nota, a instituição informou que a mãe de uma aluna do 8º ano comunicou à unidade que teve diagnóstico de H1N1 confirmado e a filha apresentava os mesmos sintomas. "Assim que soubemos do fato, levamos ao conhecimento das famílias da turma e solicitamos orientações de um médico infectologista. No entanto, soubemos hoje que outros três alunos estão sintomáticos e aguardando o resultado dos exames", diz o texto.

Inicialmente, a suspensão será de dois dias (segunda, 16, e terça-feira, 17), até saírem os resultados dos exames dos alunos. Durante esses dois dias, o colégio estará funcionando internamente, seguindo todos os protocolos de prevenção.

A Escola Bahiana de Medicina também alterou sua agenda por causa do Covid-19 e anunciou a antecipação do recesso.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A Pan American School foi uma das unidades que emitiram comunicado | Foto:Reprodução | Internet
Play

Vídeo: ex-prefeito explica discussão com PM em evento de grau na Bahia

A Pan American School foi uma das unidades que emitiram comunicado | Foto:Reprodução | Internet
Play

Prejuízo de R$ 45 milhões: 300 mil pés de maconha são erradicados na Bahia

A Pan American School foi uma das unidades que emitiram comunicado | Foto:Reprodução | Internet
Play

Kiss & Fly: contra cobrança, deputado entrega requerimento ao presidente da Anac

A Pan American School foi uma das unidades que emitiram comunicado | Foto:Reprodução | Internet
Play

Minha Casa, Minha Vida garante mais de 100 mil moradias e reduz déficit na Bahia

x