"Está na hora de unirmos forças para virar o jogo", diz Werner na Alba | A TARDE
Atarde > Bahia

"Está na hora de unirmos forças para virar o jogo", diz Werner na Alba

Secretário falou sobre os feitos da sua pasta e importância de dar oportunidades para jovens

Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 às 14:48 h | Atualizado em 20/09/2023, 15:06 | Autor: Leo Moreira e Lucas Franco
O secretário Marcelo Werner é policial federal de carreira
O secretário Marcelo Werner é policial federal de carreira -

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, se disse confiante no êxito do combate às facções que atuam em Salvador. "Está na hora de unirmos forças para virar o jogo", afirmou o secretário, que alegou ser sua obrigação aceitar o convite para a sabatina na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20.

"Hoje tivemos a oportunidade de prestar contas. Enquanto servidor público, tenho que prestar contas do que a gente está fazendo, dos investimentos que a gente está fazendo, do que as forças de segurança estão fazendo", afirmou o secretário aos jornalistas na Alba.

Werner é policial federal de carreira e diz enxergar que os deputados eleitos têm a representatividade do povo e que são importantes para a missão de combater a violência provocada pelas facções. "A gente precisa desse apoio para unir forças", disse.

Para o secretário de Segurança Pública, uma das soluções para a violência é dar mais oportunidades para os jovens. "Os jovens estão sendo cada vez mais aliciados pelo tráfico de drogas. Então, a gente trabalha também com esse viés muito importante da prevenção", contou.

Mesmo contextualizando o contexto macro que leva à violência, no entanto, Werner falou sobre os feitos de sua pasta e os trabalhos que estão por vir.

"Operações integradas já levaram desde o início do ano a mais de 12 mil pessoas presas e a um recorde de apreensão de fuzis, que vocês acompanham", concluiu.

Publicações relacionadas