Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍCIA

Facção da Bahia: integrantes são localizados e presos em Minas Gerais

Criminosos ligados a homicídios, tráfico de drogas e outros crimes na Bahia foram localizados em Minas Gerais

Por Redação

04/07/2025 - 13:40 h
Ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar da Bahia, de Pernambuco e de Minas
Ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar da Bahia, de Pernambuco e de Minas -

A Operação Ártemis, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, resultou na prisão de três criminosos foragidos que estavam escondidos em cidades de Minas Gerais. A ação ocorreu na última quinta-feira, 3 e contou com o apoio das Polícias Civil e Militar da Bahia, de Pernambuco e de Minas.

Dois dos presos são apontados como membros de uma facção criminosa atuante em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Eles tinham mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico de drogas, e foram localizados nos municípios mineiros de Uberlândia e Araxá, na região do Triângulo Mineiro. Ambos também são investigados por lavagem de dinheiro, uso de documentos falsos, tráfico de armas e outras atividades ilícitas.

Estuprador de vulnerável é capturado em Nova Lima

Durante a mesma operação, um terceiro foragido foi capturado em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem era procurado por estupro de vulnerável, crime cometido na cidade baiana de Macarani, no Extremo Sul do estado. Após o abuso, o suspeito fugiu para Minas Gerais, onde foi encontrado e preso.

Leia Também:

FICCO reforça combate ao crime organizado

De acordo com o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, a Operação Ártemis representa um esforço conjunto entre forças estaduais e federais para intensificar o combate a crimes graves e organizações criminosas.

“A Operação Ártemis tem como principais objetivos o combate ao crime organizado e também a busca por envolvidos em crimes graves contra a vida. Integramos as ações das Forças Estaduais e Federais no mesmo propósito de preservar vidas”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

crime organizado FICCO foragidos presos integrantes de facção criminosa de Paulo Afonso Operação Ártemis da FICCO Bahia prisão de foragidos da Bahia em Minas Gerais

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar da Bahia, de Pernambuco e de Minas
Play

Policial civil é alvo de investigação por morte de oito pessoas na BA

Ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar da Bahia, de Pernambuco e de Minas
Play

Empresário morto em Candeias: crime por dinheiro, acerto de contas ou inveja?

Ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar da Bahia, de Pernambuco e de Minas
Play

Ônibus tomba em rodovia baiana e passageiros ficam feridos; veja vídeo

Ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar da Bahia, de Pernambuco e de Minas
Play

VÍDEO: Motorista é flagrado na Estrada do Coco dirigindo na contramão

x